A Caça

NINGUÉM, ALÉM DO ESPECTADOR, SABE O TAMANHO DA INJUSTIÇA QUE FOI COMETIDA



A Caça: filme dirigido por Thomas Vinterberg

Logo no começo de A Caça, o espectador se torna testemunha ocular dos fatos e entende a verdade: o professor Lucas é inocente da acusação de abusar sexualmente de uma garotinha. A partir daí, assiste atônito à escalada de ódio por toda a comunidade, enquanto o protagonista tenta se defender. Esta produção dinamarquesa/sueca de 2012, dirigida por Thomas Vinterberg, com roteiro dele e de Tobias Lindholm, é de deixar com os nervos à flor da pele!
------------------------------
Com seu roteiro preciso e sua direção segura, o diretor Thomas Vinterberg nos obriga a estar na pele do protagonista. Com sua interpretação contida e minimalista, Mads Mikkelsen nos faz sentir vulneráveis como um animal perseguido. Em A Caça, vemos a fantasia de uma garota de cinco anos ganhar contornos desastrosos. Se fosse uma produção de Hollywood, provavelmente respiraríamos aliviados no final. Mas em se tratando de uma produção dinamarquesa... tudo pode acontecer.
 

Dica de filme:
A Caça

Data de produção: 2012
Direção: Thomas Vinterberg
Roteiro: Thomas Vinterberg e Tobias Lindholm
Elenco: Mads Mikkelsen

Comentários

  1. Concordo! sempre imagino as mudanças bruscas que alguns filmes teriam se fossem feitos em Hollywood!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Larissa, Hollywood impõe sua estética graças ao tamanho do mercado que abraça. Mas até mesmo ela precisa se renovar, porque há cinema criativo e de qualidade sempre produzido por todos os cantos. É um prazer ficar na caça das preciosidades!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto? Deixe sua opinião.

Leia também: