A Pé Ele Não Vai Longe

SEM VITIMAR SEU PERSONAGEM, ESSE FILME TEM MUITO DO ESPÍRITO BEATNIK



A Pé Ele Não Vai Longe: filme dirigido por Gus Van Sant

De novo, Gus Van Sant está às voltas com personagens desajustados! Em A Pé ele Não Vai Longe, de 2018, conta a história de John Callahan, que ficou tetraplégico aos 21 anos depois de um acidente causado pela bebedeira e virou um cartunista famoso nos Estados Unidos, ácido, irreverente e controverso. Encontrar a vocação, vencer o alcoolismo, vencer os demônios internos... Sua trajetória de superação é edificante. Joaquim Phoenix dá um show de atuação!
------------------------------
Joaquim Phoenix encara a câmera, mostrando que seu personagem jamais sente pena de si mesmo. Sente raiva, culpa, medo... E um sem número de emoções que vão se desenhando ao longo do filme. Por meio do seu roteiro bem costurado, Gus Van Sant soube conter os impulsos transgressores e nos conta uma história edificante – que não deixa de ser incômoda, afinal, o personagem não veio ao mundo para facilitar a vida de ninguém. Nem a sua própria!

Gostou do meu texto? Então quero lhe fazer um convite: torne-se um apoiador da Crônica de Cinema e ajude o blog a continuar existindo. Para saber como, clique aqui.

Resenha crítica do filme A Pé Ele Não Vai Longe

Data de produção: 2018
Direção: Gus Van Sant
Roteiro: Gus Van Sant
Elenco: Joaquim Phoenix e Jack Black

Comentários

Confira também:

Tempestade Infinita: drama real de resiliência e superação

Menina de Ouro: a história de Maggie Fitzgerald é real?

Siga a Crônica de Cinema