O Dia do Atentado

O DRAMA REAL REGISTRADO PELA MÍDIA GANHA DIMENSÕES HUMANAS NO CINEMA 

O Dia do Atentado: direção de Peter Berg

As imagens das bombas caseiras explodindo durante a maratona de Boston, em 2013, chocaram o mundo. O ato insano fez vítimas inocentes e deixou uma história que precisava ser contada. O Dia do Atentado, filme de 2016 dirigido por Peter Berg, faz isso com agilidade e sem firulas. A equipe de roteiristas escavou os acontecimentos, resgatou os personagens reais e inventou alguns outros, dramatizando os fatos que o grande público acompanhou em partes pela imprensa.
------------------------------
A parceria entre Peter Berg e Mark Wahlberg vem rendendo vários filmes de ação com sucesso de público. O diretor virou especialista em contar histórias baseadas em fatos reais, mas sem exagerar na ação desenfreada. Já o ator convence nos papéis que desempenha, ainda que restrito às camadas mais superficiais dos personagens. O Dia do Atentado, que desvenda o ataque durante a maratona de Boston, organiza os fatos de forma linear, mostrando os preparativos dos terroristas, o drama humano dos inocentes e as operações de busca e captura que mobilizaram toda a cidade. Também há ótimas atuações de Alex Wolff, J. K. Simmons, John Goodman, Kevin Bacon e Michelle Monaghan. Vale a pena conferir!


Fabio Belik é autor do livro Ventania

Um romance com sotaque de cinema. Em 278 páginas narra a história de Daniel, um garoto de 9 anos que em 1969 se vê às voltas com o abandono, vivendo momentos de amadurecimento e superação. À venda no Clube de Autores.


 

Filme: O Dia do Atentado


Data de produção: 2016
Direção: Peter Berg
Roteiro: Peter Berg, Matt Cook e Joshua Zetumer
Elenco: Mark Wahlberg, Alex Wolf, Kevin Bacon e Michelle Monaghan

Comentários

Leia também: