Menina de Ouro

QUEM FORNECE MATÉRIA-PRIMA PARA QUE UM DIRETOR REALIZE SEUS FILMES? A VIDA!


Menina de Ouro: filme de Clint Eastwood

Em Menina de Ouro, filme de 2004 dirigido por Clint Eastwood, ele mesmo vive Frankie, um treinador solitário, enfronhado no mundo do Boxe. Mas Maggie, interpretada por Hilary Swank, aparece para revolucionar tudo. O roteiro de Paul Haggis fala de solidão, amizade, confiança, paixão pelo esporte e não poupa golpes no estômago do espectador. O diretor mostrou fluência na lida com personagens enjeitados. Levou quatro Óscares e realizou seu melhor filme. 

------------------------------
O roteirista canadense Paul Haggis descobriu uma coleção inédita de contos de F.X. Toole - pseudônimo do empresário de lutas Jerry Boyd - e se inspirou num deles para escrever o roteiro de Menina de Ouro. Submeteu o texto aos produtores de Clint Eastwood que, para sua surpresa, decidiu dirigir e estrelar o filme ele mesmo. Decisão acertada! Venceu o Óscar de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz para Hilary Swank e melhor ator coadjuvante para Morgan Freeman. No ano seguinte, Paul Haggis estaria novamente entre os melhores. Venceu o Óscar de melhor roteiro original com Crash - No Limite. Menina de Ouro é um filme triste, mas verdadeiro. Depois de passar o tempo todo com a incômoda sensação de que a vida dos personagens mudará para sempre, nós também deixamos a sala de cinema transformados.



Fabio Belik é autor do livro Ventania

Um romance com sotaque de cinema. Em 278 páginas narra a história de Daniel, um garoto de 9 anos que em 1969 se vê às voltas com o abandono, vivendo momentos de amadurecimento e superação. À venda no Clube de Autores.


 

Filme: Menina de Ouro


Data de produção: 2004
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Paul Haggis
Elenco: Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman

Comentários

  1. Belo texto, sobre o filme e os envolvidos no mesmo! Gosto desse Filme! E ... Parabéns 🎉 Feliz Aniversário 🎂❗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fátima, muitíssimo obrigado! Também gosto demais desse filme, apesar de tristíssimo.

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto? Deixe sua opinião.

Leia também: