Ela

Ela: filme estrelado por Joaquin Phoenix


Contemporaneidade é um atributo que cabe ao cinema, não aos filmes. Eles refletem sua época e quando feitos com arte, têm maior prazo de validade. Mas cedo ou tarde envelhecem, sujeitos ao julgamento do tempo.
------------------------------
As inquietações e dificuldades dos jovens em relação ao amor e aos relacionamentos sempre foram vetores da literatura. Ela, filme dirigido por Spike Jonze e estrelado por Joaquin Phoenix e Amy Adams, reflete a mentalidade da segunda década do século XXI. Aqui, um escritor atormentado – um pleonasmo? – não resiste à voz rouca e sussurrada da deusa digital Scarlett Johanssonn. Quem poderia censurá-lo? Esse é um filme para ser degustado enquanto é tempo!

Drops de Cinema:
Ela

Data de produção: 2013
Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze
Elenco: Joaquim Phoenix e Amy Adams

Comentários

  1. 5G , 6G , AI ,mais velocidade de conexão, para nos manter conectados...afastados...Mundo real , mundo virtual , talvez se possa escolher em qual viver , quanto de cada mundo e quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paula Garrido, e ainda assim, com tudo isso, as questões envolvendo amor e relacionamento continuarão centrais na vida do ser humano. Nossas emoções e as emoções que projetamos sobre os outros - ou sobre as máquinas!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto? Deixe sua opinião.

Leia também: