Super 8

DE ONDE VEM A PAIXÃO PELO CINEMA? NÃO SEI! MAS SEI AONDE ELA PODE NOS LEVAR!


Super 8: filme dirigido por J J Abrams

J.J. Abrams escreveu e dirigiu, Spielberg produziu e meteu o dedo na história. O resultado é Super 8, uma empolgante homenagem ao cinema, realizada com imaginação e competência. Um bando de garotos - Joel Courtney e Elle Fanning à frente – fazem um filme amador quando se metem numa trama de suspense e ficção científica. É como assistir aos próprios cineastas quando crianças, provando que para contar uma boa história é preciso vivenciá-la de corpo e alma!
------------------------------
Super 8, de 2011, é um filme de época. A trama acontece no final dos anos 70, quando alguns garotos ousados brincam de fazer cinema. Vivem dramas pessoais que surgem para atrapalhar suas infâncias, mas têm a autoestima elevada por viverem numa comunidade próspera, que os incentiva a agir com autonomia e criatividade empreendedora. Quando se metem em confusões surpreendentes e perigosas, tentam se livrar usando as artimanhas do próprio cinema. É um filme delicioso, repleto de aventuras, ação e muita inventividade. Uma homenagem aos que vêm o cinema com olhos perdidamente apaixonados.


Fabio Belik é autor do livro Ventania

Um romance com sotaque de cinema. Em 278 páginas narra a história de Daniel, um garoto de 9 anos que em 1969 se vê às voltas com o abandono, vivendo momentos de amadurecimento e superação. À venda no Clube de Autores.


 


Filme: Super 8

Data de produção: 2011
Direção: JJ Abrams
Roteiro: JJ Abrams
Elenco: Joel Courtney e Ellen Fanning

Comentários

  1. A empatia desses garotos me remeteu a minha infância e isso me fez assistir e ver o filme de forma muito lúdica, apesar dos dramas da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também acho que jamais deveríamos perder a criatividade e a capacidade de fantasiar. O cinema pode nos manter conectados com essas emoções!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto? Deixe sua opinião.

Leia também: