6 cinebiografias de grandes astros da música


Investir em filmes para contar a trajetória de grandes músicos costuma ser uma aposta comercial vencedora. Os fãs do artista são os primeiros a responder o chamado, engrossando as bilheterias. Os que ainda não conhecem a obra do homenageado têm a chance de virar fãs e passar a consumir seu produto musical. Isso sem falar no imenso espaço promocional gratuito que esse tipo de filme acaba conquistando na mídia. Oportunismos à parte, quando se tem um bom roteiro trazendo envolvimento dramático e um elenco competente elevando a expressão artística, o resultado é uma obra envolvente e relevante. Eis aqui meia dúzia de filmes sobre músicos, aos quais você pode dar ouvidos!

1 - Ray


Um dos maiores astros da música mundial, interpretado por Jamie Foxx e recheado de músicas incríveis.
Leia mais

2 - Gainsbourg - O Homem Que Amava as Mulheres

Cena do filme Gainsburg - O Homem Que Amava as Mulheres
Cinebiografia do lendário artista francês Serge Gainsbourg, numa produção caprichada e inspirada, dirigida por Joann Sfar.
Leia mais

3 - Get on Up - A História de James Brown


Chadwick Boseman dá um show de interpretação e merece aplausos entusiasmados, mas o roteiro e a direção provocam arrepios!
Leia mais

4 - Rocketman


A cinebiografia autorizada de Elton John oferece entretenimento de qualidade e doses exageradas de sensibilidade artística.
Leia mais

5 - Minha Fama de Mau


A vida de Erasmo Carlos rende um filme ágil, envolvente e criativo, repleto das músicas ingênuas que marcaram época
Leia mais

6 - Simonal


Faltou a alegria e o carisma que o astro Wilson Simonal irradiava nos palcos, mas a trilha sonora é de arrasar.
Leia mais


Fabio Belik é autor do livro Ventania

Um romance com sotaque de cinema. Em 278 páginas narra a história de Daniel, um garoto de 9 anos que em 1969 se vê às voltas com o abandono, vivendo momentos de amadurecimento e superação. À venda no Clube de Autores.


Comentários

Leia também:

Junte-se aos seguidores da Crônica de Cinema