Seven - Os Sete Pecados Capitais

UM THRILLER FORTE, ONDE AS VÍTIMAS SÃO PECADORAS E OS POLICIAIS ATORMENTADOS


Seven- Os Sete Pecados Capitais: filme de David Fincher

Um serial killer comete crimes inspirados nos sete pecados capitais. Um detetive novato se junta a outro mais experiente para caçá-lo. Um diretor talentoso, com grande sensibilidade artística e pleno domínio da linguagem do cinema, materializa um roteiro brilhante e bem costurado. Seven: Os Sete Pecados Capitais, de 1995, é um dos melhores filmes de David Fincher, escrito por Andrew Kevin Walker e estrelado por Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey.
------------------------------
Logo na abertura de Seven - Os Sete Pecados Capitais, enchemos os olhos com imagens de um tratamento gráfico primoroso, com enorme relevância artística. A partir daí, a atmosfera criada pelo diretor David Fincher segue hipnótica, num dos melhores thrillers dos anos 90 - a data é apenas uma referência, já que o filme funciona bem ao longo do tempo! Brad Pitt e Morgan Freeman encontraram o tom certo de seus personagens, enquanto Fincher se esbalda buscando os planos certos e marcando um ritmo perfeito. A fotografia soturna e esverdeada de Darius Khondji é essencial para manter o clima de suspense e mistério nauseante. Andrew Kevin Walker, que assina o roteiro, já tem passagem por outros títulos de peso, como 8 mm e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É preciso disposição para acompanhar essa história pesada e triste, mas quando ela é contada num filme com tamanha qualidade artística e dramática, torna-se
 fácil apreciá-la.



Fabio Belik é autor do livro Ventania

Um romance com sotaque de cinema. Em 278 páginas narra a história de Daniel, um garoto de 9 anos que em 1969 se vê às voltas com o abandono, vivendo momentos de amadurecimento e superação. À venda no Clube de Autores.


 

Filme: Seven - Os Sete Pecados Capitais

Data de produção: 1995
Direção: David Fincher
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey

Comentários

Leia também: