A Invenção de Hugo Cabret

A INVENÇÃO DO CINEMA EXIGIU MAIS DO QUE INOVAÇÃO TÉCNICA. EXIGIU ARTE!

A Invenção de Hugo Cabret: filme dirigido por Martin Scorsese

Em 2011, Martin Scorsese realizou seu primeiro filme em 3D, A Invenção de Hugo Cabret. Belíssimo, é uma homenagem ao cinema e aos visionários que o inventaram, combinando fotografia, direção de arte e música deslumbrantes. Conta a história do garoto sonhador que vive escondido entre os relógios da estação de Paris e tropeça com George Méliès, vivendo uma aventura fascinante para resgatar a história da sétima arte. É baseado no livro de Brian Selznick.

------------------------------

Com espírito pioneiro, George Méliès realizou entre 1906 e 1923 mais de 500 filmes explorando o potencial do cinema para criar um mundo de ilusões. Com sensibilidade artística, foi além: ajudou a estabelecer os fundamentos da sétima arte. Para homenageá-lo, Martin Scorsese filmou o encantador A Invenção de Hugo Cabret. No elenco, Asa Butterfield, Chloe Moretz, Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen e Jude Law. Na fotografia, Robert Richardson. Na música, Howard Shore. No roteiro, John Logan. E na plateia, os cinéfilos aplaudindo o cinema que se alimenta do próprio cinema. Palmas para Scorsese que, afinal, não faz só filmes de gangsters, não é mesmo?

Dica de Filme
A Invenção de Hugo Cabret