Ilha do Medo


Ilha do Medo: filme dirigido por Martin Scorcese


Um bom roteiro não cria suspense omitindo informações, mas levando o espectador a descobrir a verdade junto com o personagem.
------------------------------
            É claro que o impacto de assistir a Ilha do Medo pela primeira vez é incrível. Mas, na segunda, o filme também funciona – talvez ainda melhor! Depois de familiarizados com a história, passamos a encarar os personagens com outros olhos e nos abrimos para novas percepções. É o talento de Martin Scorsese em ação! Nesse filme de 2010 ele convocou um elenco talentoso, com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo à frente, além de Bem Kingsley e Max von Sydow.
          Uma investigação sobre o desaparecimento de uma interna num hospício fincado em uma ilha vira uma jornada imprevisível pelos corredores da mente humana, num filme pesado, que é pura atmosfera e suspense. O roteiro foi escrito por Laeta Kalogridis, adaptado de um romance de Dennis Lehane – autor de Sobre Meninos e Lobos. A matéria-prima aqui é a tristeza, com doses de violência e medo. Ainda bem que no comando temos um diretor mais interessado em fazer cinema do que causar impactos!

Comentários

Leia também: