A.I. Inteligência Artficial


A.I. Inteligência Artificial: filme dirigido por Steven Spielberg


Filmes nascem na mente criativa de um visionário, mas é no coração de um diretor talentoso que se tornam realidade.
------------------------------
            A.I. - Inteligência Artificial era um projeto de Stanley Kubrick. Achando que não conseguiria realizá-lo a tempo, concluiu que Steven Spielberg seria o diretor certo para a tarefa. Filmando com profundo respeito e em reverência ao mestre, Spilberg nos entregou um filme memorável. Uma sinergia de duas inteligências eternizadas na história do cinema.
            Lançado em 2001 – grande data! – o filme A.I. - Inteligência Artificial fala sobre as implicações de termos máquinas programadas para sentir e expressar emoções. Tem roteiro de Steven Spielberg e Ian Watson, baseado no conto intitulado Supertoys Last All Summer Long, escrito por Brian Aldiss. O elenco conta com Haley Joel Osment, Jude Law, Frances O'Connor, Brendan Gleeson e William Hurt.
            Fãs e cinéfilos de diferentes facções colecionam histórias de bastidores, variadas especulações e um sem número de teorias a respeito de como teria sido o final do filme nas mãos de Kubrick. A maioria aposta que o final certamente não seria tão otimista quanto este que Spielberg filmou. Difícil saber ao certo.

Comentários

Leia também: