O Império do Sol

UM FILME ÉPICO, CONTADO COM IMAGENS ARREBATADORAS E TALENTO GENUÍNO 

O Império do Sol: filme dirigido por Steven Spielberg

Em O império do Sol, o momento em que Jim solta a mão da mãe durante o tumulto em Shangai e desaparece no meio da multidão é o mais angustiante. A partir daí nos rendemos ao talento de Steven Spielberg, um dos melhores contadores de história que o cinema já viu. O drama do garoto de 11 anos, sozinho em plena guerra e vivido por Christian Bale, é arrebatador, encenado com realismo e filmado com perfeição. O roteiro de J.G. Ballard é baseado na sua autobiografia.
------------------------------
Como todo filme relevante para sua época e consistente o bastante para se eternizar no panteão do cinema, O Império do Sol, de 1987, acumulou um sem número de histórias de bastidores. A fixação de Spielberg pela figura paterna, a presença marcante de um Christian Bale ainda criança, as dificuldades de produção na Ásia... Garanto que você vai se esquecer de tudo isso quando der o play nesse filme. Vai mergulhar de cabeça numa história envolvente, bem roteirizada e dirigida com segurança e talento. Aproveite!


Fabio Belik é autor do livro Ventania

Um romance com sotaque de cinema. Em 278 páginas narra a história de Daniel, um garoto de 9 anos que em 1969 se vê às voltas com o abandono, vivendo momentos de amadurecimento e superação. À venda no Clube de Autores.


 

Filme: O Império do Sol

Data de produção: 1987
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: J.G. Ballard
Elenco: Christian Bale e John Malcovich

Comentários

Leia também: